Hero Image – o que é e por que importa tanto?

Imagem de destaque na página de produto, a Hero Image colabora com a decisão do shopper a ao fornecer informação rápida e eficiente sobre o produto. Entenda sua importância e boas práticas.

Sabe quando você está procurando um produto em um e-commerce ou marketplace e bate o olho naquela imagem principal que aparece da página de produto? Essa imagem funciona (ou deveria funcionar) como o “cartão de visitas” do produto, sobretudo para ressaltar de maneira clara e direta as principais informações sobre o item.

Assim, a Hero Image é aquela famosa “imagem de vale mais do que mil palavras”: traz a foto do produto, destacando o tipo, a cor ou o volume de uma forma rápida e eficiente. Com isso, o shopper fica mais próximo da decisão de compra, e confiante em ter em seu carrinho a variante correta do produto.

Apenas com essas primeiras explicações, já fica claro que estamos falando de um elemento crucial nos e-commerces e marketplaces para oferecer uma experiência no mínimo satisfatória ao shopper. 

Por que a Hero Image importa tanto?

A Hero Image está diretamente ligada à conversão. As informações que ela apresenta de forma direta são praticamente fundamentais para a conclusão da compra. Faça um exercício mental agora: se imagine fazendo uma compra on-line em um e-commerce que não exiba Hero Images. Percebeu a importância?

Entretanto, ela vai além e impacta até mesmo nas devoluções realizadas no varejo digital. 

Isso acontece porque a Hero Image carrega informações que o shopper precisa saber antes de finalizar sua compra, minimizando a desinformação e erros na escolha. Afinal, nada como conhecer os detalhes de tamanho, cor, tipo, voltagem, entre tantos outros, para optar pelo item que atende às suas necessidades.   

Nesse cenário, uma Hero Image bem construída impacta em:

  • aumento da conversão
  • diminuição das devoluções ou reclamações
  • shopper consciente e bem informado 
  • melhora na reputação da marca

Como fazer a gestão de Hero Images em e-commerces diversos?

A única maneira das marcas conseguirem que as Hero Images de seus produtos sejam exibidas corretamente nas centenas de varejos digitais é contando com soluções em Trade Marketing Digital que façam a distribuição automática dessas imagens.


Aqui na Standout, somos pioneiros em Trade Digital, e a nossa solução Standout Collection permite fazer essa gestão. As marcas fazem o upload da Hero Image e também das imagens secundárias e descrição simples. Assim, nossa plataforma se encarrega de distribuir para os varejos digitais parceiros de forma automática.

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