7 e-commerces que apostam no Trade Marketing Digital

A adesão ao Trade Marketing Digital transforma a experiência do usuário em lojas virtuais e marketplaces. Conheça 7 e-commerces que já apostam no Trade Marketing Digital.

O Trade Marketing Digital é composto de diversas ações táticas e estratégicas que tem como objetivo principal aumentar a conversão no ponto de venda. Sendo assim, há diversas formas de se fazer isso mas uma das mais eficientes é melhorar a experiência do usuário através de informações sobre o produto. Isso acontece através da publicação de conteúdo claro, atrativo e interativo. Afinal, ter em seu ponto de venda uma solução para criar uma boa experiência de compra ao perfil de seu consumidor, invariavelmente, irá aumentar as suas vendas.

Assim, dentre as diversas ações, as vitrines digitais (conteúdo enriquecido) destacam-se como parte importante da página de venda (PDP). Posicionada logo abaixo da Hero Image e do botão “Comprar”, este conteúdo explica ao shopper tudo sobre o produto, portanto, seus diferenciais e atributos, transformando sua intenção em impulso de compra. 

Por conta disso, mais de 200 varejos digitais brasileiros estão abrindo espaço em suas lojas virtuais para executar ações de Trade Marketing Digital. Dessa maneira, os varejos permitem que as próprias marcas possam criar e distribuir, de forma instantânea, um conteúdo enriquecido sobre os produtos disponíveis.

Em resumo, para os varejos digitais, alguns dos principais benefícios do Trade Marketing são:

  • Uma melhor experiência do usuário;
  • Menor esforço de cadastramento;
  • Melhora no SEO da página;
  • Aumento na conversão;
  • Diminuição da devolução de mercadorias.

Conheça abaixo 7 e-commerces que apostam no Trade Marketing Digital e saíram na frente da concorrência, pois já colocam em prática algumas iniciativas estratégicas:

GPA

Um dos maiores grupos varejistas alimentares da América Latina, é líder do e-commerce alimentar no Brasil com as redes Grupo Pão de Açúcar e Extra, além de mais de 700 lojas físicas. Para o e-commerce, entretanto, o grupo mira uma participação de 20% no faturamento total em 2024.

VIA

O Grupo VIA detém dois dos maiores marketplaces do Brasil, os e-commerces Casas Bahia e Ponto, além de administrar o Extra.com.br. O grupo reúne, portanto, mais de 95 milhões de consumidores ativos no país e mais de 350 milhões de visitas por mês, além de ser referência entre os varejos digitais brasileiros. 

PANVEL

O grupo PANVEL é uma rede de farmácias que está desde 1998 nos canais digitais e o crescimento da empresa segue em ritmo acelerado. Dessa forma, no primeiro trimestre de 2023, o e-commerce do grupo totalizou mais de 430 mil vendas, quase 18% do total da receita do período. 

PAGUEMENOS

A rede de farmácias Paguemenos possui atuação forte nos canais digitais, que cresceram 66% no primeiro trimestre de 2023, alcançando uma receita de quase R$315 milhões, onde o e-commerce representa 58% das vendas. Assim, o boom nos números também está relacionado ao fato de ter sido a primeira rede de farmácias a patrocinar o BBB, maior reality show do país. 

ULTRAFARMA

Fundada em 2000, a Ultrafarma já possui mais de 400 lojas licenciadas pelo Brasil e um e-commerce robusto. Porém, sua atuação digital vai além e, em busca de inovação, a rede criou também um e-commerce exclusivo para vendas de medicamentos e suplementos para pets. 

OBRAMAX

O segmento dos materiais de construção também está atento ao Trade Marketing Digital. A Obramax, líder do segmento na Europa, chegou ao Brasil em 2018. A empresa apostou no relacionamento com o cliente para facilitar a inserção no mercado brasileiro de atacarejos, integrando totalmente lojas físicas e online. 

SAVEGNAGO

A rede de supermercado Savegnago investiu em sua loja virtual para avançar no segmento do atacarejo. Como resultado, o crescimento do e-commerce foi exponencial desde seu lançamento e o comportamento de compra de seus usuários rende insights sobre hábitos de consumo que contribuem para as estratégias de negócio. 

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