Como as Vitrines Digitais funcionam?

A Vitrine Digital é o principal pilar das estratégias de Trade Marketing Digital. Além de trazer resultados, elas também disponibilizam informações relevantes para o ciclo constante de melhorias na estratégia.

Tradicionalmente as páginas de produtos nos e-commerces apresentam algumas informações sobre o produto: hero image, imagens secundárias e a descrição simples. Entretanto, apesar do esforço dos varejos, nem sempre a experiência de compra surpreende o shopper. Muitas vezes, nem se apresentam informações suficientes para transformar a busca em conversão.

Para ajudar, tanto as marcas quanto o varejo, o Trade Marketing Digital reúne uma série de estratégias que têm como objetivo, portanto, melhorar a experiência do consumidor, fornecer informações relevantes e confiáveis e aumentar a conversão e diminuir a devolução.

Neste post iremos focar em como as Vitrines Digitais funcionam, sendo elas uma das mais importantes estratégias de Trade Marketing Digital. 

Mas afinal, o que são as Vitrines Digitais?

As Vitrines Digitais são um dos recursos do Trade Marketing Digital que leva conteúdo enriquecido, com objetivo de melhorar o engajamento, relevância, branding e conversão, para a página de produto. Assim, as Vitrines são posicionadas logo abaixo da Hero Image e próximas do botão “Comprar”. A solução da Standout permite milhares de formatos, e todos eles 100% responsivos. 

Um dos objetivos do conteúdo enriquecido das Vitrines Digitais é explicar ao shopper tudo sobre o produto, seus diferenciais e benefícios. Mas cada produto tem a sua particularidade, portanto, as formas de apresentar as informações devem atender a cada uma delas.

Por isso, investimos muito para ter todas as formas imagináveis de exibir o conteúdo, incluindo recursos interativos como carrossel de fotos e vídeos, comparação de imagens, foto 360°, antes e depois e até aplicação de filtro direto na imagem do shopper utilizando a câmera do computador ou celular.

A Vitrine Digital é, portanto, uma das principais ferramentas utilizadas no Trade Marketing Digital para transformar a curiosidade e o impulso em uma venda. Agora que você já sabe como as Vitrines Digitais funcionam, é hora de conhecer detalhadamente seus benefícios.

Quais são os benefícios das Vitrines Digitais para as marcas?

Para as mais de 400 marcas que já investem em Trade Marketing Digital conosco, as Vitrines Digitais trazem grandes benefícios, impactando diretamente nos resultados de engajamento, relevância e conversão nos varejos digitais. 

Sendo assim, com marcas fazendo a criação dos conteúdos em nossa plataforma, e somado a distribuição em tempo quase-real (em até 1 hora) nas páginas de produto em nossos varejos digitais parceiros, as nossas Vitrines Digitais podem:

  • Melhorar a experiência do shopper;
  • Incrementar o tempo de permanência na página;
  • Aumentar engajamento do shopper com a marca;
  • Impulsionar as conversões em venda.

+60% em média de aumento de conversões*

+252% em média de incremento do tempo de permanência do shopper na página*

* De acordo com dados de teste A/B realizados por varejos parceiros em categorias de beleza, saúde, games e livros de clientes da Standout. 

E quais são os benefícios para os varejos digitais?

Com a possibilidade de transferir parte do trabalho de criação de conteúdo enriquecido para as próprias marcas, de partida, os varejos já capturam o benefício de redução de esforço do seu time.

Além deste benefício “instantâneo”, poderíamos listar inúmeros outros, mas por hora vamos listar 4 mais relevantes neste momento:

  • Melhoria na experiência do shopper;
  • Potencialização das ações de SEO já existentes;
  • Aumento na conversão;
  • Diminuição da devolução de mercadorias.

Quer aproveitar os recursos interativos e benefícios das Vitrines Digitais para aumentar o engajamento e a conversão do seu shopper? Clique aqui e entre em contato com o time de atendimento da Standout.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *