Vitrines digitais: 4 recursos interativos para surpreender o shopper

As Vitrines Digitais permitem a publicação de conteúdo enriquecido com recursos interativos na página de produto, contribuindo com a experiência de compra do shopper. 

Uma das principais estratégias de Trade Marketing Digital, adotada por marcas e varejos, as Vitrines Digitais têm como objetivo levar informação ao shopper para ajudá-lo a se decidir pela compra. Normalmente, as Vitrines estão localizadas logo abaixo da Hero Image e do botão “comprar” e são construídas utilizando diversos formatos. A forma de utilizá-las depende da estratégia da marca e também das características do produto, mas sempre com o objetivo de levar informação ao shopper de maneira eficaz.

Sendo assim, os diversos formatos de Vitrines Digitais contam com recursos interativos que contribuem para a experiência de compra do shopper. Assim, os atributos do produto são evidenciados de forma diferente do que costuma ser exibido na página de produto. 

Então é a hora de conhecer 4 recursos interativos disponíveis para as marcas nas Vitrines Digitais da Standout. 

Carrossel de imagens e vídeos

As Vitrines Digitais permitem incluir um bloco que exibe qualquer combinação de fotos ou vídeos. Este recurso, portanto, permite ir muito além da Hero Image e imagens secundárias. Com isto, a marca tem autonomia para decidir qual o formato, ordem e informação que será exibida. Assim, é o bloco ideal para implementar o Storytelling do produto ou serviço e implementar com propriedade a estratégia da marca. 

Comparação de imagens

Mostrar o resultado do uso do produto é um dos grandes desafios das marcas nos e-commerces. No entanto, na Standout, temos o bloco de Comparação de Imagem nas Vitrines Digitais. Com ele, é possível publicar imagens de forma que o shopper arraste o cursor de um lado para o outro. Assim, o consumidor pode realizar uma comparação, ou seja, é o famoso “antes e depois”.

Porém, a flexibilidade e poder desse bloco vai muito além: para mostrar opções de cores disponíveis, comparar os efeitos de duas versões do produto, além de tudo mais que for possível criar e comparar. 

Com esse conteúdo, portanto, marcas aproveitam um recurso que reforça o impacto do produto, além de facilitar a escolha entre as opções oferecidas, aumentando a conversão e reduzindo as devoluções.

Foto 360º

A foto 360º é aquela em que o shopper move o cursor para visualizar todos os ângulos da imagem e a navegação acontece dentro da própria Vitrine Digital.

Esse bloco possibilita ao shopper visualizar detalhes que só são possíveis através deste formato de imagem. É a alternativa digital que mais chega perto de ter a sensação de ter o produto em mãos. 

Filtro de realidade virtual

Às vezes o “antes e depois” não é suficiente pois o Shopper só tem confiança para comprar ao ver o produto aplicado em si mesmo. Para resolver esse dilema, a Standout trouxe a realidade aumentada para dentro da Vitrine Digital.

Ao aproveitar a câmera do dispositivo do shopper o bloco consegue aplicar os filtros sob a imagem capturada pela câmera exibindo como ficaria a aplicação do produto no próprio Shopper.

Um exemplo real de um de nossos clientes: Um novo batom com uma nova tecnologia tinha 4 opções de cores e efeitos. Então era importante que o Shopper pudesse “experimentar” os 4 efeitos. Um desafio que parecia grande, já estava resolvido dentro de nossa plataforma com o bloco de realidade aumentada.

Esse recurso aplica-se em diversos outros produtos e estratégias e ainda conta com um relatório personalizado pela Standout.

Quer aproveitar os recursos listados acima e conhecer na prática todos os resultados do Trade Marketing Digital?  Entre em contato com a Standout e converse com quem é a referência em Trade Marketing Digital no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *