5 motivos para incluir o Trade Marketing Digital em sua estratégia

O Trade Marketing Digital conecta marcas e varejos ao levar para o shopper informação, conteúdo e uma boa experiência de compra. Conheça 5 motivos para incluí-lo em sua estratégia de marketing. 

O Trade Marketing Digital, assim como o Trade tradicional, tem como objetivo aprimorar a exposição e as informações do produto ou marca diante do shopper que realiza a compra.

No ambiente digital, o ponto de venda em sua grande maioria é traduzido como e-commerce ou marketplace. Como resultado, as ações de Trade são digitalizadas como: Vitrines Digitais, Landing Pages, monitoramento de Preço e Ruptura, Hero Images, imagens secundárias e descrição básica dos produtos dentre outros. 

Muito provavelmente, o principal recurso do Trade Marketing Digital é a Vitrine Digital (também conhecida como Conteúdo Enriquecido). Ela leva as informações para o shopper na página de produto, logo abaixo da Hero Image e do botão “comprar”. Os conteúdos das Vitrines Digitais explicam ao shopper tudo sobre o produto, seus diferenciais e benefícios. Tudo isso em diversos formatos, que incluem: fotos, vídeos, comparação de imagens, fotos 360º e filtros de realidade aumentada e muito mais..

Agora que você já leu sobre Vitrines Digitais e alguns demais recursos de Trade Marketing Digital disponíveis, vamos falar sobre os 5 principais motivos para incluir o Trade Digital em sua estratégia. 

Potencializar a experiência de compra do shopper

Com os diversos formatos disponíveis nas Vitrines Digitais e a distribuição em tempo real de Hero Images com o Standout Collection, a experiência de compra do shopper é potencializada, portanto, pela quantidade de informação relevante disponibilizada para ele. 

Nesse cenário, as Vitrines Digitais permitem que as marcas apresentem conteúdo enriquecido de forma dinâmica e responsiva. Assim, o shopper interage com o conteúdo que pode vir em formato de fotos, vídeos, comparação de imagens, fotos 360º e filtros de realidade aumentada.

Aumentar o sell-out

Um shopper bem informado, consciente dos benefícios e diferenciais do produto, é um shopper mais próximo da decisão de compra. Com o Trade Marketing Digital, o impulso de compra se transforma em conversão, aumentando o sell-out do produto nos e-commerces ou marketplaces. Assim, as marcas equilibram sell-in e sell-out, mantendo o negócio saudável. 

Maior relevância digital 

Conteúdo é sinônimo de autoridade e relevância para usuários e mecanismos de busca. Como resultado, as Vitrines Digitais otimizadas e responsivas da Standout, o conteúdo enriquecido contribui para a relevância e SEO da página. 

Reduzir trocas e devoluções 

Uma vez que o shopper entendeu os diferenciais e opções do produto de maneira clara, ele realiza uma compra muito mais consciente das designações do produto, reduzindo o número de trocas ou devoluções. Afinal, informações bem organizadas são capazes de fornecer o que o shopper precisa para realizar uma compra consciente. 

Conhecer o perfil de comportamento do shopper 

Um dos grandes diferenciais do Trade Marketing Digital em relação ao Trade tradicional é a possibilidade de obter insights completos através da interação entre os Shoppers e as Vitrines Digitais. Além disto, a plataforma da Standout possui nativamente mapas de calor em todos os tipos de conteúdo que ajudam a definir o perfil de comportamento do shopper, permitindo que as marcas tomem decisões ainda mais assertivas na apresentação e argumentação dos benefícios de seus produtos. 

Quer colocar em prática ações de Trade Marketing Digital e aproveitar todos os motivos listados acima? Conte com a Standout, martech pioneira e referência em Trade Marketing Digital no Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *