4 tipos de Vitrines Digitais para você conhecer

Trade Marketing Digital

As Vitrines Digitais são fundamentais nas estratégias de Trade Marketing Digital, pois levam conteúdo enriquecido ao shopper e contribuem com a decisão de compra. Conheça 4 tipos de Vitrine Digital disponíveis para marcas nos varejos digitais. 

As Vitrines Digitais costumam ser a principal estratégia de Trade Marketing Digital adotada por marcas e varejos. Isso acontece pois elas vão além do que a página de produto costuma exibir para o shopper. Ou seja, além da hero image, imagens secundárias e descrição simples do produto. 

As Vitrines Digitais levam conteúdo enriquecido ao shopper, de forma clara, organizada e interativa. Assim, exibem os diferenciais e benefícios do produto para o shopper. Entretanto, cada produto possui suas próprias características e particularidades e, assim, as formas de apresentar as informações devem atender tais diferenças. 

Por conta disso, investimos muito para ter diversas formas de exibir o conteúdo. Isso inclui recursos interativos, como carrossel de fotos e vídeos, comparação de imagens, foto 360º, antes e depois e até mesmo aplicação de filtro de realidade aumentada direto na câmera do shopper. 

Nesse cenário, listamos 4 tipos de Vitrines Digitais disponíveis para as marcas na plataforma da Standout. Confira.

VITRINE DE PRODUTO

Um formato robusto de Vitrine, a Vitrine de Produto possui uma incrível flexibilidade, com possibilidade de incluir diversos recursos interativos como: carrossel de fotos e vídeos, comparação de imagens, foto 360º, antes e depois e aplicação de filtro de realidade aumentada direto na câmera do shopper. 

MINI VITRINE

As Mini Vitrines, como o nome já diz, são uma versão reduzida da Vitrine de Produto. Elas aparecem quando o shopper clica em um ícone que fica sobre a imagem principal do produto, ou seja, na Hero Image. Esse tipo de Vitrine impacta o consumidor assim que ele acessa a página de produto, na área que é conhecida como ‘Above de Fold” ou “Acima da Dobra”, uma referência a parte da PDP que fica visível logo que ela é carregada. Por esse motivo, é muito utilizada nas estratégias mobile. 

VITRINE B2B

Neste formato, a Vitrine Digital tem dois objetivos importantes. O primeiro é ajudar na comunicação digital entre os distribuidores e os pontos de vendas de varejo nos e-commerces B2B e plataformas de EDI. Além disso, também funciona como uma poderosa ferramenta de apoio na execução do Trade em lojas físicas, ao disponibilizar Planogramas, Lógica de Execução e Exposição. Também é possível, através de PDFs interativos, dividir com os pequenos e médios varejos as informações detalhadas sobre os produtos distribuídos ou praticar ações de branding. 

LANDING PAGE

As Landing Pages da Standout são a principal ferramenta de criação de Store-in-Store nos varejos de nossa rede. Com essa solução, as marcas podem criar uma Landing Page para contar tudo sobre a marca e seu sortimento de produtos. Elas podem ser exibidas como header de uma categoria, como resultado de busca ou em uma URL única que recebe o direcionamento de tráfego para impulsionar a conversão. Aliás, pode ser utilizada, por exemplo, pelo líder de uma categoria na implementação de uma Gestão de Categoria no ambiente digital.  Tudo isso com os recursos interativos disponíveis nas Vitrines de Produto.

Quer potencializar sua estratégia com nossas Vitrines Digitais? Acesse nosso site e entre em contato com nosso time de especialistas! 

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