Você conhece o Marketing Verde?

O Trade Marketing Digital, está em total alinhamento com as novas diretrizes de ESG, afinal, sustentabilidade não é moda e sim uma necessidade.

#Standout Explica

É preciso refletir sobre perguntas que estão no dia a dia da sociedade, tais como: o que é mais sustentável, o digital ou o presencial? De fato, os investimentos realizados nessa área geraram crescimento mais rápido, mais empregos e melhores serviços? Os países estão colhendo benefícios consideráveis relacionados a essa transformação? E, principalmente, é possível, por meio das tecnologias digitais, promover o desenvolvimento sustentável de forma igualitária para a população mundial?

Quando se adota o marketing sustentável, conhecido como o Marketing verde nas estratégias das empresas, está colocando-se em prática os resultados da exigência dos clientes por opções sustentáveis. O seu foco é satisfazer às necessidades de seu cliente com o mínimo de impacto possível ao meio ambiente.

Temos uma série de pesquisas e todas elas trazem dados que atestam que a sustentabilidade é uma tendência que veio mesmo para ficar: 95% dos executivos, empresários e consumidores[1] estão atentos e preocupados com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade; 87% dos consumidores preferem comprar [2]de empresas sustentáveis; 54% dos consumidores frequentemente ou sempre preferem marcas reconhecidas por cuidar do meio ambiente [3]; 42% deles se preocupam muito com as práticas sustentáveis de uma empresa ao comprar um produto[4].

Tecnologia e sustentabilidade

Os dois conceitos, tecnologia digital e sustentabilidade, frequentemente se reforçam mutuamente. Sem a tecnologia digital, é difícil, por exemplo, que as empresas consigam aliviar sua pegada poluente ou gerenciar resíduos. Em termos práticos, os dois conceitos, combinados adequadamente, podem gerar uma infinidade de benefícios.

As tecnologias digitais expandiram drasticamente a base de informações e diminuíram seus custos de aquisição e uso, o que, consequentemente, também reduziu os custos de transação e produção.

Ao superar barreiras de informação, as tecnologias digitais podem tornar o desenvolvimento mais inclusivo, democrático, eficiente e inovador, contribuindo para a evolução global sustentável e o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

As tecnologias têm grande impacto na sociedade, e essas tendências refletem na cultura digital em contínua evolução, criando desafios e oportunidades para as organizações no mundo todo. Assim, temos que aproveitar essa rápida mudança tecnológica para tornar esse mundo mais digitalizado, próspero, sustentável, justo e inclusivo.

Como a Standout ajuda no Marketing Verde?

O Trade Marketing com os anúncios impressos pode ser muito oneroso em relação ao número de pessoas alcançadas. Porém, o custo para fazer uma campanha com materiais impressos, em média, é de R$1.500,00, investidos entre a criação de arte do panfleto, a impressão de 05 mil exemplares e a contratação dos promotores para distribuição, fazendo com que o Custo de Aquisição de Cliente (CAC) seja muito alto e os resultados desta ação não podem ser facilmente medidos. Mas de todos os problemas dessa ação, a colaboração em deixar a cidade mais suja, é a pior. As pessoas olham, amassam e jogam fora, muitas vezes na rua mesmo, portanto é ambientalmente nociva!

A Standout é uma startup de Inteligência de Trade Marketing Digital. Quando falamos em uma comunicação digital, tem-se uma grande economia gerada com eliminação do uso de papelaria e cartaz. O Trade Marketing Digital, está em total alinhamento com as novas diretrizes de ESG, afinal, sustentabilidade não é moda e sim uma necessidade.

E aí, já conheciam o marketing verde? Entre em contato conosco e ajudaremos destacar sua marca de uma forma consciente, além de poder medir de uma forma eficaz os resultados de suas campanhas.

[1] PwC, (2015)

2 FIEP, (2019)

3 Opinion Box, (2017)

4 Opinion Box, (2017)


Um comentário em “Você conhece o Marketing Verde?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *