Você sabe que é o LGPD?

#Standout Explica

A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13709) tem por objeto de proteger a privacidade de consumidores e cidadãos. Criada em 2018 e prevista para entrar em vigor em maio de 2021, ela demanda que empresas e órgãos públicos mudem a forma de coletar, armazenar e usar os dados dos cidadãos.

Ela é extremamente necessária por conta dos diversos casos de uso indevido, vazamento e até comercialização de dados. A nova regra assegura a privacidade dos brasileiros e evita entraves comerciais com outros países.

Como a LGPD interfere no seu negócio?

O principal intuito da LGPD é proteger os dados do usuário e dar clareza sobre como as empresas estão manuseando suas informações.

É recomendável que as empresas façam um mapeamento e documentação dos dados que já possuem e classifique essas informações. É necessário verificar se os dados estão armazenados de maneira segura, se foram coletados mediante consentimento e para qual finalidade. E importante também, que os funcionários que têm acesso direto aos dados de clientes devem assegurar o sigilo das informações seguindo boas práticas de segurança da lei.

LGPD no trade marketing digital

Diversas empresas tiveram que se adequar a essa nova lei e para o universo do marketing não foi diferente. O acesso direto ao público através de redes sociais e outras formas de comunicação digital não poderão ocorrer de forma nominal sem consentimento, ou seja, as operações online também deverão ser adequadas à nova lei.

Essa é uma situação que deve ser rapidamente contornada, utilizando comunicação assertiva e inteligente. As empresas precisam se apressar para melhorar a comunicação que envolve o trade marketing digital, visto que o mercado de e-commerce cresce a cada ano em proporções superiores a qualquer outra modalidade de vendas no Brasil.

A Standout com os seus conteúdos digitais segue todas as adequações que essa lei exige.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *