Você sabe qual o coração do Trade Marketing Digital?

#Standout Explica

Nas últimas semanas falamos sobre o Trade Marketing Digital e como ele tem se tornado seu aliado na pandemia com o crescimento e-commerce. Então agora vamos explicar sobre o segredo do sucesso no Trade Marketing Digital: O Conteúdo Enriquecido

Quando falamos de e-commerce, o conteúdo mostra-se ainda mais importante no momento de conquistar o consumidor. Uma das suas principais funções é fornecer ao cliente uma visão mais confiável dos produtos. Isto torna a decisão de compra mais fácil para o shopper, nos proporcionando vantagem quando interagimos com clientes diretamente na página de detalhes do produto. Isso também irá lhe ajudar a aumentar o tráfego e a conversão para tentar reduzir os retornos e as más críticas sobre as diferentes marcas e produtos.

Quanto mais informações, melhor. Oferecer informação detalhada sobre o seu produto, seus diferenciais e sua marca, permite não só enriquecer o serviço, como também melhorá-lo. Apesar de ser uma ótima opção para diversos segmentos de negócio, quando falamos de e-commerce, o conteúdo mostra-se ainda mais importante no momento de conquistar o consumidor.

Hoje praticamente todos os consumidores antes de efetivar sua compra fazem pesquisas no Google, mesmo nas compras feitas em ponto físico. Esse hábito é um hábito da maioria dos consumidores, que influencia muito no momento de decidir uma compra. A compra será apenas baseada no conteúdo disponibilizado no seu site e isso envolve texto, imagens, vídeos, entre outros formatos.

Portanto, o conteúdo no e-commerce vai muito além de divulgar um produto ou se destacar, ele precisa trazer segurança. Como o próprio nome diz, significa criar conteúdo relevante relacionado aos produtos da empresa e entregá-lo ao seu público consumidor. É algo que vai além de propaganda e vendas, pois esse conteúdo relevante vai de encontro ao que o consumidor procura saber.

O conteúdo de qualidade em um e-commerce está diretamente relacionado ao aumento das conversões de potenciais clientes em cliente fiéis, ele deve gerar interesse nos consumidores. Elevar sua audiência, criar um elo com a sua marca e melhorar o seu posicionamento nos sites de busca são apenas alguns benefícios que o conteúdo de qualidade pode trazer para a sua loja online principalmente se trabalhado bem o SEO!

A experiência do cliente no Trade Marketing Digital

Procurar um produto na internet e não encontrar todas as informações que deseja em apenas um lugar não é a experiência que você quer trazer ao seu consumidor, certo? Então, para que o usuário não saia da página do produto, você deve reunir todas as informações na sua página. Aposte em uma descrição completa do produto e inclua a palavra-chave, pois, mesmo que seja um e-commerce, ela influenciará em sua estratégia de SEO. Dessa forma, a loja virtual consegue se consolidar o suficiente para entrar na jornada de compra do consumidor omnichannel.

No Trade Marketing, você cria uma experiência real no ponto físico para o consumidor, no Digital a experiência do Shopper será exclusivamente o conteúdo. Por isso, oferecer um bom conteúdo está no coração do Trade Marketing Digital! Isso é criar uma boa experiência para o consumidor.

No momento de estabelecer o relacionamento com o consumidor, grande parte do varejo online continua pecando. Para a indústria, isso significa uma grande oportunidade perdida. Todo o investimento realizado para atrair o consumidor para sua marca é desperdiçado quando a navegação no site é confusa, a página de produto não desperta o desejo de consumo ou o processo de checkout é complexo.

Que tipo de Conteúdo a Standout produz?

A Standout é uma plataforma inovadora e pioneira que permite a criação, edição, publicação de vitrines digitais para as indústrias, além da distribuição automática e em tempo real das vitrines nos e-commerces.

Embora boa parte das ações de melhoria da experiência de consumo seja de responsabilidade do e-commerce, a indústria não está de mãos atadas. Assim como acontece no ambiente físico, em que ações de trade marketing e ativações no PDV influenciam diretamente a decisão de compra do consumidor, no e-commerce é possível gerar diferenciação para as marcas nas páginas de produto.

Quando a indústria produz uma vitrine para um produto, apresentando um layout interessante e interativo, imagens, textos e vídeos com explicações de como usar, dicas de especialistas, receitas e outras informações relevantes para o universo do consumo daquele item. Além disso, entrega esse conteúdo de forma responsiva para que tenha boa leitura em qualquer aparelho mobile. Com isso, a indústria se destaca em relação a seus concorrentes.

Em um mundo cada vez mais digital, onde 70% da decisão de compra acontece on-line, investir em tecnologia para ajudar a sua empresa a melhorar o conteúdo, é extremamente importante para seu crescimento e destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *