Você sabe a importância do Business Intelligence & Analytics para o Trade Marketing Digital?

#StandoutExplica

Como o próprio nome diz, B.I. é a área responsável pela inteligência empresarial, que pode abranger diversos setores da empresa como: financeiro, operacional, comercial e até mesmo o marketing.

O B.I. é responsável por realizar a coleta de dados, tratar, estruturar e transformar esses dados em informação de qualidade, por meio de indicadores e relatórios que ajudarão nas tomadas de decisões estratégicas por parte dos clientes, com nosso suporte.

Basicamente, é um conjunto de dados e informações que, sozinhos, podem não significar muito, mas quando bem estruturados, se tornam informações essenciais para uma boa gestão.

A importância do BI para o Comercial na Standout

É extremamente relevante a importância do departamento de BI para uma empresa como um todo e, principalmente, para o setor comercial. Tanto na parte da venda em si como no pós, ter o conhecimento e entendimento do mercado com os estudos e dados gerados é crucial para fomentar e auxiliar os executivos nos argumentos e embasamentos para que a venda ocorra.

Os relatórios oferecidos pela ferramenta da Standout são essenciais para esses processos, a precisão nos dados e a preocupação em cada detalhe, é fundamental para a definição das estratégias e campanhas de marketing digital da marca, afim de otimizar a comunicação com o shopper.

Relatórios também para os Varejos

Os relatórios da Standout ajudam os varejos a terem direcionamentos acentuados sobre campanhas feitas, queimas de estoque e lançamentos.

Através da quantidades de HITS obtidos em cada link, é possível determinar os acessos e verificar caso um produto tenha visualizações significativas de acessos de um mês para o outro, auxiliando nas demandas reais do consumidor.

A Standout se preocupa com os varejos parceiros, tanto quanto com os seus clientes. E se esforça ao máximo, para entregar informações relevantes, fazendo com que o relacionamento entre a Standout e o e-commerce seja fidelizado.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco e veja como nosso time de B.I. pode te ajudar nas estratégias de Trade Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *