Você sabe o que é um Team Cross?

#Standout Explica

Por isso, é muito importante que cada organização reflita sobre a administração de equipes mais adequadas às características e às necessidades específicas para equipes multifuncionais; Mantenha objetivos alinhados; Inclua especialistas; Adote avanços tecnológicos; Defina desde o início: o objetivo, quem serão seus membros, quais serão os papéis e quais serão as responsabilidades.

A nova tendência das equipes de trabalhos são as squads cross over. Mas afinal, o que é esse novo modelo e como funciona?

O team cross é um grupo de 3 a 10 pessoas de setores diferentes que se reúnem com objetivo de concluir projetos em conjunto ou para cuidar de um determinado departamento, po exemplo: um departamento de marketing

Esses times estão cada vez mais presentes nas organizações que desejam contar com equipes de alta performance. Elas diferenciam-se por meio de serviços, produtos e atendimento inovadores. Vale destacar que, nesta estrutura, não existe líder e os envolvidos têm autonomia para se organizarem. Eles podem construir um plano de trabalho e pensarem, juntos, em como irão fazer as entregas necessárias para atingir os objetivos desenhados.

Algumas vantagens da Squad Cross?

  • Um time com pessoas de diferentes áreas, pois ajuda na tomada de decisão mais construtiva e assertiva.
  • Quebra de barreiras entre as áreas e engajamento. Um dos diferenciais desse time, é justamente a integração. Além de ter uma visão global do projeto e da empresa, os envolvidos estão em constante conversa e interação.
  • Velocidade nos processos de resposta e tomada de decisão. Este modelo de trabalho elimina o fluxo demorado que costuma se arrastar e impedir o avanço de outras atividades. Isso porque o time cross tem autonomia.
  • Facilidade na comunicação entre níveis hierárquicos diversos;
  • Criação de um ambiente mais favorável para inovação;

O que analisar antes de montar sua Squad Cross?

Uma das críticas deste modelo de squad diz respeito à autonomia, já que esse tipo de estrutura permite que os membros definam suas prioridades.

Dependendo da cultura organizacional, implantar a estrutura de cross over pode ser uma tarefa difícil, pois isso exigirá redefinição dos papéis dentro dos times e uma divisão de poder e horizontalização da organização. Entretanto, essa tendência implanta na empresa uma cultura de trabalho em equipe e, já está mais que provado, que as equipes quando estão engajadas são eficazes para qualquer concretização dos propósitos organizacionais.

Teams Cross Over Standout

A Standout aderiu esse novo modelo e nosso Team Cross forma o departamento de Marketing, composto por 7 pessoas que atuam nos setores do comercial, conteúdo, matching de produto e relacionamento.

Diversas especialidades e olhares diferentes que agregam valor na hora de definirmos nossos projetos, mas acima de tudo, é uma equipe empenhada em fazer sempre o melhor, em ambas as áreas que trabalham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *