Você sabe como vencer o medo da compra online?

#Standout Explica

Em 2020, tivemos um avanço de 68% no e-commerce segundo um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, mais de 20 milhões de brasileiros “descobriram” o comércio digital no ano passado, que alavancou diante da pandemia.

No entanto, o receio do consumidor comprar online ainda tem sido um entrave na rapidez da expansão do setor. O principal motivo do receio é que o crescimento também potencializa os golpes contra os consumidores, 49% dos brasileiros já sofreram fraudes em cartões de crédito, muito mais que a média global de 30%. 

Investir no digital trás confiança para seu consumidor

Antes do consumidor realizar sua compra online, ele tomará alguns cuidados para se proteger dos golpes online. Os principais cuidados antes de efetuar a compra são: pesquisa da idoneidade da empresa, se possuem contatos fáceis, qualidade dos anúncios, reputação da empresa e se usam dispositivos seguros.

Por essa razão, é de extrema importância investir no digital da sua empresa. Tenha qualidade com os clientes, garantindo uma reação espontânea e positiva de consumidores satisfeitos. Já sabemos que precisamos investir no digital, mas quais são as principais coisas para se focar no digital? Comece por prioridades:

  • Conteúdo: o conteúdo mostra-se ainda mais importante no momento de conquistar o consumidor. Forneça ao cliente uma visão mais confiável dos produtos, isto torna a decisão de compra mais fácil, proporcionando vantagens quando interagimos com clientes diretamente na página de detalhes do produto, criando uma experiência diferenciada.
  • Experiência do cliente: Gera confiança no consumidor para ir até sua loja. Informe com precisão o tamanho, cores, texturas, usando boas fotos e vídeos, que mostrem vários ângulos e se possível, o produto em uso. Quanto mais detalhes, melhor;
  • Pagamentos: Cada forma de pagamento atende um perfil de consumidor. Quem está receoso de entrar para o mundo de compras online se tranquiliza com um intermediador de pagamentos;
  • Entrega: Com o auxílio dos softwares, a análise histórica de dados permitirá que eventuais falhas sejam identificadas e consequentemente corrigidas a fim de garantir o diferencial competitivo e a eficiência no seu e-commerce.

Projeção para o mercado digital em 2021

A consultoria Ebit|Nielsen. prevê que as vendas online cresçam 26% e que dentre os consumidores que fizeram compras online neste ano, 95% pretendem continuar comprando através da internet. Mesmo sendo um crescimento inferior ao de 2020, a tendência é de que em 2021 o e-commerce fique acima do nível anterior à pandemia, já que esse cenário contribuiu para o avanço do modelo com muito mais força do que acontecia até então.

Este ano, a incerteza sobre os rumos da pandemia continua, assim como as medidas de isolamento. A economia segue andando em passos lentos e o poder de compra dos brasileiros continua reduzido, o que certamente impacta todo tipo de negócio. Mas com um preparo maior dos negócios para atenderem as demandas desses clientes e receberem quem ainda está chegando, o setor cria um terreno fértil para se desenvolver ainda mais em 2021.

O mundo está cada vez mais digital e investir em tecnologias digitais, irá ajudar sua empresa a se destacar no crescimento previsto para 2021.

Entre em contato com a Standout para entender como podemos ajudar a trazer confiança para o seu consumidor e aumentar as vendas em 60%.

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