Unishop prevê aumento de vendas superior a 7%

A confiança do consumidor voltou a crescer nos últimos meses, o comércio de veículos novos, por exemplo, tem sentido uma ligeira melhora e também registrou aumento nas vendas em relação ao ano passado. Esperamos um aumento de pelo menos 7% nas vendas.

O dia das mães é importante não só para o comércio, é um atrativo a parte para as famílias, a data tem um apelo emocional muito grande e muitos clientes fazem da escolha e da compra do presente um evento. Por conta disso as lojas físicas devem registrar um aumento considerável no fluxo de pessoas e vendas, e muitos lojistas tem preparado a equipe para atender da melhor forma possível a clientela.

“É claro que o e-commerce tem o seu espaço, é um setor que independente de crise vem crescendo ano após ano, mas nesta data é diferente, mãe tem um apelo emocional muito, os pais e filhos gostam de frequentar as lojas físicas, ver, tocar o presente que vai ser comprado, por isso é importante o vendedor estar preparado para atender cada cliente do seu respectivo jeito”, explica Macagnam.

É o que pensa o profissional de marketing, Marcello Sales, que nesta data prefere ir às compras em lojas físicas. “Como o presente é para a pessoa mais importante da minha vida, tem que ter todo um ritual para comprar, ainda mais quando o presente é algo que ela vai vestir, e pela internet não da para ter noção”, conta.

Para o presidente do Unishop, as vendas este ano devem começar a melhorar a partir do dia das mães. “O trabalhador que antes estava com receio de se assumir novos compromissos, com medo de perder o emprego, agora que a economia do país começa a mostrar uma pequena melhora e a se estabilizar, o trabalhador começa a adquirir mais confiança de irem às compras e honrarem seus compromissos”, finalizou.

 

Fonte: http://www.folhamax.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *