TIME EXECUTIVO COMERCIAL DA STANDOUT

Espinha dorsal da Standout, nossos Executivos Comerciais carregam uma importante missão que vai muito além das vendas. Conheça mais sobre nossa equipe e suas funções no #StandoutExplica de hoje.

#Standout Explica

Você sabe o diferencial dos executivos de vendas nas empresas? Os vendedores e o departamento comercial todos conhecem, mas a verdade é que muitos não sabem que os executivos vão além das vendas. Hoje no Standout Explica iremos trazer um pouco mais sobre o que de fato o executivo faz e como é nosso time dentro da Standout.

Executivo de Vendas é uma das profissões mais antigas da História. Podemos dizer informalmente que essa função surgiu quando o ser humano desenvolveu suas habilidades de comunicação. Seja vendendo um produto/serviço (ou até ele mesmo), sempre houve vendedores na História.

Eles analisam concorrência, tendências e condições do mercado para aceitação de produtos e/ou serviços. Planejam estratégias de vendas e realizam o mapeamento de oportunidades para alcance das metas e objetivos da empresa. O papel de um executivo de vendas ou representante de vendas é, além de vender o maior número possível de bens ou serviços da empresa, mantê-los dentro de casa. Desta forma, eles têm um papel muito importante a desempenhar no sucesso de sua empresa. 

O executivo é um profissional apto para entender o que possui “fit” com seu negócio, e através das diversas reuniões que realiza com o cliente, ele desenvolve estratégias para criar sinergias e relacionamento maduro e de confiança, tornando aquele “prospect” em um cliente fiel da empresa.

Mas afinal, o que difere eles dos vendedores?

executivo de vendas quase sempre é o membro mais experientes de uma equipe de vendas. Além de vender produtos e serviços a clientes e possíveis clientes em potencial, eles assumem a responsabilidade de gerenciar relacionamentos com as contas que já são clientes.

A rotina de um executivo comercial é bem intensa e passa por ouvir os prospects e clientes através de todos os possíveis meios de contato. Interpretar essas necessidades e transformá-las em propostas comerciais e respostas aderentes à vontade do cliente é a função mais importante dessa cadeira.

Por isso, é importante saber exatamente o que é um Executivo de Vendasdentro do organograma da empresa, o que ele faz, quais são as características daqueles que geram mais resultado, suas técnicas e ferramentas utilizadas no dia a dia.

Para que uma pessoa ocupe o cargo de executivo de vendas, é imprescindível ter experiência. Mas experiência se adquire com o tempo. Por isso, é importante entender que no início da carreira, o executivo de vendas precisa ser treinado. O treinamento deve potencializar as seguintes competências do executivo de vendas: Curiosidade, organização pessoal, facilidade e habilidade de comunicação, facilidade de relacionamentos, iniciativa, pensamento estratégico, resiliência, vontade de aprender e principalmente desejo de vencer.

Ser um executivo comercial é carregar uma carga de responsabilidade grande, mas também, a oportunidade de evoluir em uma carreira com muitas alegrias e crescimento profissional e pessoal.

Como funciona o time de executivos da Standout

Os executivos da Standout são como o tronco do nosso corpo, todas as áreas estão ligadas a eles para funcionar e eles precisam de todo restante para fazer o corpo andar. Para que tudo flua da maneira mais adequada, têm o apoio desde o time de SDRs, que é a porta de entrada para nós, o time de conteúdo com todo apoio e suporte na produção de vitrines incríveis, o time de match para garantir que tudo esteja rodando perfeitamente, o time de relacionamento com varejo que garante a entrega dos nossos serviços, o time de TI com todas execuções de ideias, o time de BI que faz todos aqueles números fazerem sentido de uma maneira clara e simples e finalmente a nossa diretoria, que nos apoia em tudo que é necessário. 

A atuação dos nossos executivos é para levar o que há de mais atual no mundo de Trade Marketing Digital, para as indústrias entregarem a melhor experiência para seus consumidores no ambiente virtual. Eles diariamente constroem relacionamentos sólidos pautados na confiança e na excelência de um ótimo trabalho com seus clientes resultando sempre no aumento das oportunidades com os clientes antigos, sem deixar de trazer novos clientes também.

E apesar do departamento comercial ser visto com um departamento de rotinas de trabalho com obrigações a serem cumpridas, nossos executivos sempre têm novidades para inovarmos cada vez mais em busca de melhores resultados sempre.

A função do executivo de vendas é de extrema importância, pois ele é a voz e os ouvidos da Standout, o nosso principal elo junto ao nosso bem mais precioso, o cliente. Podemos dizer que, para tornar a Standout cada dia maior, precisamos dos nossos grandes executivos. Obrigada, time!

Gostou? Quer saber mais sobre como trazemos a melhor experiência para seus consumidores no ambiente virtual? Entre em contato conosco, nosso time de executivos está pronto para atender e construir uma relação de confiança e inovação com vocês.

“Somos muito gratos ao nosso time. Eles são motivo de muito orgulho para a Standout.” – Emerson Spina – Diretor Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *