Google, Facebook, Amazon, IBM e Microsoft juntas pelo futuro da inteligência artificial

Parceria entre as empresas de tecnologia visa definir condutas sociais e éticas para melhores práticas em pesquisas do setor

Google, Facebook, Amazon, IBM e Microsoft estão unidos em um projeto para formular melhores práticas em torno do desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. O “Partnership on AI” tem o objetivo de garantir que esses tipos de aplicações sejam benéficas para a sociedade. As empresas estão envolvidas em grandes projetos com AI, como Watson (IBM) e Alexa (Amazon).

A organização entre as quatro empresas pretende “conduzir a pesquisa, recomendar as melhores práticas, e publicar a pesquisa sob uma licença aberta em áreas como ética e inclusão; transparência, privacidade e interoperabilidade; colaboração entre pessoas e sistemas de inteligência artificial; e confiabilidade e robustez da tecnologia”.

Outro foco das empresas é garantir igualdade de representação entre os integrantes corporativos e também de fora do ambiente empresarial, e contar com a participação da comunidade acadêmica, organizações sem fins lucrativos e especialistas em política e ética.

Fonte: http://itforum365.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *