Expectativas para o marketing digital

De acordo com previsão da Forrester Research, até 2019, líderes de marketing irão gastar mais de US$ 103 bilhões em marketing de busca, exibição de publicidade online, mídias sociais e e-mail marketing – esse número será maior do que o utilizado em TV, rádio e TV a cabo combinados.

Isso não quer dizer que tais ações não funcionam, mas elas já não são tão efetivas como antes. Segundo pesquisa da EConsultancy, 50% dos entrevistados afirmaram que o digital representa até 40% de todo o investimento de marketing.

O que isso quer dizer?

Tais previsões indicam a importância de um marketing cada vez mais agregador, interruptivo e inovador. Novos desafios surgirão com a mesma frequência que novas soluções são criadas. Por isso, cabe a nós, marketers, entendermos o ambiente em que estamos e adequar nossas práticas de acordo com a mudança do mercado.

Por isso, fizemos um compilado de alguns prognósticos feitos por empresas da área do marketing:

Mike Lieberman, presidente da Square 2 Marketing, discute a psicologia por trás do velho e conhecido “botão compre aqui”. Todo mundo que possui dinheiro está interessado em pagar pelo valor prometido, mas pela maneira “agressiva” que somos bombardeados com mensagens, ligações e mensagens forçadas, toda a percepção da necessidade de um produto ou serviço cai por água abaixo.

Inbound marketing é efetivo, pois possibilita o mapeamento de todo o processo de inbound sales de maneira estratégica, permitindo que o impacto nos prospects dure por meses ou até anos.


A famosa revista norte-americana evidencia o uso cada vez maior de tecnologias como realidade aumentada (RA) e realidade virtual (VR) pelas empresas. Com o avanço desse tipo de tecnologia, vídeos 360 graus em eventos como webinars, workshops, feiras, por exemplo, trazem um novo tipo de experiência ao usuário, permitindo uma sensação de proximidade e pertencimento.


  • “Automação de marketing (incluindo CRM, e-mail comportamental e personalização web”)


Este é um tópico presente em listas de tendências de vários anos e mais do que em qualquer época as empresas precisam entender e aprimorar seus processos com a automação de marketing. Oferecer uma experiência personalizada ao usuário é um dos pontos que farão diferença na decisão por uma empresa ou pela sua concorrente, o usuário deseja ser visto como alguém além de uma simples oportunidade de compra.

Como podemos perceber 2017 está próximo e não irá esperar por ninguém. O marketing digital é altamente mutável.

 

Matéria retirada do site: http://www.agenciainbound.com.br/

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