Dicas de marketing digital para indústrias

 

Nos EUA, 71% dos negócios entre empresas (B2B) iniciam na análise do possível fornecedor em seu website. O Brasil tem 90 milhões de internautas, e assim podemos afirmar que praticamente todo mercado corporativo tem acesso a internet.

Sua empresa pode estar sendo procurada neste momento por algum cliente em potencial, ou ainda, algum lead que sua equipe comercial trocou cartão pode estar conhecendo melhor suas qualidades em seu website. Para que sua empresa seja encontrada, será necessário um site adequado, com técnicas de SEO (otimização de sites) e conteúdo relevante para seu segmento. Além disso, o visual e organização do seu site serão a fachada da sua empresa. A primeira impressão é a que fica, e seu concorrente, mesmo que menor, pode ter uma abordagem de marketing e comercial mais agressiva e amparada por mais qualidade.

Por exemplo, “bomba hidráulica” tem mais de 5.000 buscas por mês, se fosse o ramo da sua empresa, este seria um número de oportunidades que está deixando pra trás. A criação de site e um serviço de marketing digital colocaria sua empresa na briga por esta demanda.

Conheça algumas dicas de como preparar sua presença digital:

 

1)       SEO, seja encontrado no Google

Design e identidade visual são elementos importantes, mas deve-se buscar o custo benefício neste quesito. Há agências de marketing digital que colocam isto como seu maior diferencial. Seus clientes precisam chegar ao seu site, e para isto é necessário muito conhecimento em SEO, que são as técnicas para que um website seja bem ranqueado nos buscadores, como Google, Yahoo e Bing.

 

2)       Foco em conversão

A conversão pode ser a captação de um lead (contato), a solicitação de orçamento ou então um telefone a partir das informações encontradas no seu website. O site deve utilizar várias técnicas de marketing digital para gerar conversão. Por exemplo, não fale apenas do seu produto, fale da sua área de negócio. Forneça um material explicativo em troca de um e-mail de contato.

 

3)       Site é o coração da sua estratégia digital

Sempre que alguma ação de marketing chegar ao seu cliente, o mesmo vai entrar no seu site. Seja uma campanha de e-mail marketing, divulgação em rede social, busca no Google orgânica ou campanha patrocinada no Google AdWords, e até mesmo quando entregar um cartão de visitas pessoalmente.

 

4)       Crie um site responsivo, ou seja, compatível com smartphones e tablets

O número de smartphones é de 40 milhões no Brasil, e representa mais de 50% dos acessos as redes sociais. Um site responsivo se adapta ao tamanho do dispositivo. Abrir no celular não significa que ele é responsivo, qualquer site pode rodar em um dispositivo móvel. Para que seu usuário possa ler o conteúdo, é necessário que o tamanho dos fontes e a sua disposição se ajuste.

 

5)       Campanhas digitais: erre, ajuste, acerte

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de medir os resultados. Faça isto em cada campanha digital. Desista daquelas que não dão resultado, e tente outras. Nunca deixe de investir em SEO (otimizar o site para os buscadores), a médio prazo lhe trará retornos fantásticos a um menor custo.

 

6)       Desenvolva um App, melhore o nível de serviço

Um aplicativo para celular pode criar um canal diferenciado de atendimento para seus leads e clientes. Passe informações, promova interação, divulgue seus produtos. O desenvolvimento de aplicativo para celular gera credibilidade para sua marca, e permite conhecer melhor seu publico alvo.

 

7)       Marketing de conteúdo, crie seu blog

Uma estratégia digital precisa de conteúdo, informação. Desenvolva um blog junto ao seu website, e coloque conteúdo relevante para seu publico alvo. O conteúdo é peça chave na indexação do seu site (SEO), e passará uma imagem de referência no assunto, quebrando uma barreira comercial. Estimule a sua equipe a escrever ou contrate uma agência digital competente para esta finalidade. Não basta escrever bem, é fundamental trabalhar as palavras chaves corretas que geram relevância para seu site com o Google.

 

8)       Desenvolva uma loja virtual para conhecer seu mercado

A criação de uma loja virtual pode lhe trazer um conhecimento do seu mercado, e assim poderá ajudar seus revendedores a criar argumentos comerciais. Um e-commerce também permite que seu cliente conheça seus produtos, e compre diretamente caso não encontre uma revenda.

 

O objetivo final é vender, e o site lhe trará no mínimo o primeiro passo: leads qualificados para que sua equipe comercial ou seus revendedores possam apresentar seus produtos e sua empresa.  O investimento em marketing digital é uma forma eficaz de publicidade e propaganda. Encontre a agência digital ideal para seu ramo e seu bolso. Avalie se há uma equipe completa, são necessárias várias competências distintas para uma agência de marketing digital cumprir com eficiência seu papel.

 

Fonte: http://www.esauce.com.br/

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