Como mensurar os resultados do marketing digital nas vendas online

#Standout Explica

Como saber se suas estratégias de marketing trazem retorno? E será que o seu time de marketing gera o resultado esperado para o time de vendas? Para responder a estas perguntas, é preciso trabalhar com a mensuração de resultados nas áreas de Marketing e Vendas. 

Quando falamos de estratégia de marketing digital para aumento das vendas online, é de extrema importância fazer a mensuração. Essa ação deve ser realizada pelas empresas para identificar o desempenho das estratégias colocadas em prática, de acordo com os objetivos traçados. Nas áreas de Marketing e Vendas, é um passo fundamental para identificar quais ações trazem os melhores resultados e auxiliar no planejamento de novas ações.
 
Formas de mensurar os resultados
 
Mesmo com a campanha perto da finalização, a prática de avaliar o que foi planejado e alcançado precisa ser frequente. Mas quando ela acaba, de fato, há duas formas de avaliar o sucesso da estratégia de marketing em números:
·         CAC – Custo de Aquisição do Cliente: Soma do valor que foi investido para obter novos clientes dividida pela quantidade de clientes novos;
·         ROI – Retorno sobre Investimento: Serão identificados quais projetos de marketing dão mais retorno e como foi o andamento da campanha. 
 
Já quando falamos de Inbound Marketing, o ditado “não se mexe em time que está ganhando” não é válido, pois este é um processo em constante mudança e você como profissional do marketing deve acompanhar a onda. 
 
O aprendizado em habilidades digitais ajuda os profissionais de marketing a compreender estas mudanças e as novas necessidades que elas trazem na bagagem. Munidos destas ferramentas e mensurações, sua equipe poderá trilhar com mais segurança e previsibilidade na condução de suas estratégias.
 
Como a Standout mensura seus resultados

Para a mensuração de resultados do Marketing Digital a Standout tem um departamento de BI que é responsável pela inteligência empresarial. Hoje a nossa área de BI tem seu maior foco em analisar o desempenho e performance das ferramentas e resultados dos nossos clientes.

A grande importância dos nossos relatórios está justamente em dar aos clientes a visão que eles precisam para acompanhar o desempenho e performance do conteúdo deles nos diversos varejos onde estão publicados. Podendo, a partir desse acompanhamento, rever as estratégias de marketing digital para otimizar a comunicação com o shopper.

A Standout oferece mais que uma solução de criação de conteúdos enriquecidos para se destacar na hora de vender, mas nós te ajudamos do início ao fim. Afinal, de nada vale criar estratégias de marketing digital robustas e não analisar os números. Entenda como mensurar seus resultados em marketing digital e melhorar suas ações com agente. Navegue em nosso blog e entenda melhor como funciona nossa área de BI: ttp://blog.standout.com.br/voce-sabe-qual-a-importancia-do-business-intelligence-analytics-para-o-trade-marketing-digital/

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