Como melhorar o seu ranking no Google

Hoje em dia, todas empresas presentes no ambiente digital desejam estar bem posicionadas no Google e aparecer nos primeiros resultados do mecanismo de busca. Mas, como conseguir este feito? Existem diversos fatores de influência para que um site fique bem colocado como conteúdo, número de visitas, programação e mais! Quer aumentar seus resultados no ranking do Google? Confira agora 5 dicas. E melhor: sem investimento em mídia!

Conteúdo de qualidade

Conteúdo de qualidade pode atrair visitantes, o que irá influenciar positivamente na sua colocação nos mecanismos de busca. Um bom conteúdo poderá não só melhorar seus resultados no Google, mas aumentar o volume de conversões do seu site. Aposte em estratégias de Inbound Marketing, apresentando conteúdos que sejam capazes de atrair e ajudar seus clientes e aumente suas possibilidades de gerar novos negócios.

DICA: incluia palavras-chave que sejam relevantes para o seu negócio. Com estas presentes no conteúdo, de acordo com o contexto, fazem com que posicione a relevância da sua página e do seu site.

Otimização

A otimização está entre as estratégias fundamentais para um site bem rankeado. Para ganhar pontos com os motores de busca do Google, você deve definir palavras-chave (aquelas que são a base do seu conteúdo), criar descrições nas páginas e títulos (meta-informações), desenvolver site maps, reescrever URLs (de acordo com títulos e site maps) e identificar imagens (alt tag). Neste caso, é importante seguir todos os passos de SEO, para que seu site ganhe relevância e fique melhor classificado no ranking de buscas:

  • Palavras-chave: adicione palavras que sejam relevantes no contexto do seu negócio. A pesquisa delas é importante para ajudar a iniciar e decidir o conteúdo;
  • Títulos: devem ter até 55 caracteres e ter palavras-chave relevantes no contexto;
  • Meta-descrições: ter menos de 150 caracteres e deve valorizar seu site, descrevendo o conteúdo de forma precisa e sucinta;
  • URLs: criar URLs que identifiquem o conteudo da página, mesmo antes de carregá-lo;
  • Alt tag: descreve aos robôs do Google se a sua imagem está relacionada com o conteúdo do texto e qual sua relevância.

Programação do site

Os motores de busca do Google levam em consideração uma boa estrutura. Isso significa que seu site deve ser bem programado, com código sucinto, imagens formatadas no tamanho correto, CSS bem aplicado e sem links quebrados. Assim, você ganha pontos extras no mecanismo de busca e facilita para os visitantes permanecerem mais tempo no seu site. Se você não possuir conhecimento técnico, peça ajuda de um programador e melhore seus resultados!

Links de Redirecionamento

Os Links de Redirecionamento não dependem só de você, mas de fatores externos. Estes links, que tem como característica apontar para páginas dentro do seu site, que podem ser utilizados para facilitar a navegação do usuário, levando-o de uma página a outra, com a mesma URL, ou apontando para sites de referências externas. Quanto mais links estiverem indicando páginas e levando visitas para o seu site, mais pontos você ganha com os robôs do Google! Além disso, existem algumas boas práticas que podem ajudar nesse ponto:

  • Texto âncora: o texto usado para os usuários clicarem para seguir um link ;
  • URL Informativa: em cada post do blog, é melhor que os links estejam com os títulos de forma concisa, a ficarem com “/post1973”;
  • Links Internos: utilizar as palavras-chave de cada página para começar a realizar a linkagem interna. Assim, você pode ajudar o usuário a acessar diversas páginas de acordo com o conteúdo tratado;
  • Links Externos: os links externos apontando para o seu site faz com que você tenha mais popularidade e ganhe relevância na rede. Em caso de fazer o contrário, a prática passa menos PageRank para as páginas internas do site;
  • Otimização de URL: como foi dito acima, a semântica da url ajuda no posicionamento nos mecanismos de busca.

Ah, e para verificar e monitorar os acessos, basta observar as fontes de tráfego no Google Analytics .

Reputação

A reputação é um dos fatores mais importantes para o rankeamento. Seguindo os passos anteriores, o número de internautas navegando dentro do seu site tende a aumentar. Entretanto, este é um passo que depende de fatores externos. O que você pode fazer para se tornar mais popular e, consequentemente, estar nos primeiros resultados do Google, é influenciar os usuários com estratégias de engajamento, atraindo-os através de parcerias com blogs e sites, assim como divulgar suas redes sociais (páginas no Facebook e no Google+ ganham relevância no mecanismo de busca).

Para aumentar seus resultados, é preciso começar de algum lugar. Crie um planejamento antes de executar as melhorias no seu site e mãos à obra! Porém, é fundamental lembrar que as dicas deste post exigem um trabalho constante: à medida que você conseguir obter mais tráfego e conversões, deverá acompanhar os resultados para aperfeiçoar sua estratégia. Vamos começar? Boa sorte!

 

Fonte:br.hubspot.com

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