Começando um Comércio Eletrônico

Assim como no comércio tradicional, estudos e pesquisas ajudam o empreendedor a conhecer melhor o mercado em que vai atuar.

Relatório Webshoppers

Material desenvolvido semestralmente pela e-bit, é o principal guia sobre comércio eletrônico brasileiro, traz informações sobre evolução do e-commerce, análise macroeconômica, tendências, estimativas, mudanças de comportamento e preferências dos consumidores virtuais em 2015, além das expectativas para o mercado online em 2016. É um ótimo indicador para os micro e pequeno empreendedores que trabalham ou desejam abrir um negócio virtual.

Veja no site Webshoppers.

Pesquisa Varejo Online

Em 2015, o comércio eletrônico completou 20 anos no Brasil. Apesar da história recente, as vendas online já movimentam 40 bilhões de reais por ano e crescem a um ritmo acelerado mesmo num momento de economia desaquecida.

Conheça o perfil das empresas, estratégias de atuação e dados dos principais indicadores de gestão de um e-commerce na pesquisa Varejo Online feita pelo Sebrae em parceria com a Ecommerce Brasil.

Veja a pesquisa completa.

Como foi a Perspectiva para 2016

Em 2016, para lidar com a crise financeira, o empreendedor deveria ser multifacetado, entender de questões de gestão orçamentária, finanças, gestão de estoque, atendimento, qualidade de TI e entre outros, para que sua loja virtual seja bem sucedida. Também estar atento quanto as inovações e as novas tecnologias, tornando a experiência de compra do e-consumidor a melhor possível. Vamos aguardar 2017, precisamos inovar sempre!

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *