Você sabia que o digital é o maior aliado ao seu negócio na pandemia?
#StandoutExplica
Durante a pandemia nos deparamos com diversos impactos nas empresas e nas nossas vidas, causados pelo novo modelo estipulado para a contenção do Covid19. Apesar de muitas notícias tristes e de um número assustador de empresas fechando, tivemos grandes crescimentos e mudanças significativas no mercado e no comportamento do consumidor.
Com o Isolamento social e o comércio todo fechado, aquilo que ainda era assustador para uns e impossível para outros, se tornou o único meio de compra. Afinal, quem conseguiria se manter longe das suas compras? E como as empresas lidaram com isso? Como fizeram para aumentar tantas vendas, com seu físico fechado?
Nós que estamos trilhando no caminho do digital há algum tempo, vimos uma grande explosão desse mercado durante a pandemia, observamos grandes indústrias tradicionais focando suas estratégias em tecnologias para conseguir se destacar no digital, assim como as indústrias pequenas migrar ao digital do dia para noite. O opcional se tornou o único meio de venda de muitos, gerando o maior crescimento do mercado durante a pandemia: O Crescimento Digital.
O consumidor omnichannel
A imposição do digital proporcionou uma mudança de paradigma para indústrias, marcas e agências: como entender a nova demanda e atender de maneira eficiente milhões de novos shoppers?
Primeiro devemos compreender a mudança do comportamento do cliente. Com as restrições decorrentes da pandemia, os meios digitais tornam-se preferência para compras. O e-commerce facilita o acesso e a venda de produtos e serviços, trazendo uma oportunidade diferente de experimentar e com isso ganha destaque por estar alinhada ao futuro.
Essa tendência já havia sendo observada por muitas indústrias, mesmo antes da pandemia, elas já vinham ganhando espaço no digital, mas havia muita resistência ainda por parte do consumidor, seja pelo público de mais idade, ou pelos que não possuem familiaridade e confiança para o digital. Contudo, o cenário atual acelerou esse processo, quebrando algumas dessas resistências e conseguindo um público maior.
Acredita-se que esse não seja apenas um hábito durante a pandemia, mas sim que seja o novo modelo favorito do consumidor omnichannel. O digital continuará crescendo de forma cada vez mais acelerado, afinal, ninguém mais vai querer enfrentar filas enormes, trânsitos e todos os desgastes de deslocamento, quando pode fazer isso de forma rápida na palma da sua mão, enquanto aproveita o tempo com a família.
O universo digital tem proporcionado mais conforto e mobilidade, tanto para profissionais, quanto para consumidores, e a tendência é que os negócios encontrem cada vez mais maneiras de digitalizar seus serviços. Devemos estar sempre um passo a frente para conseguir acompanhar toda a transformação digital, não adianta permanecer da mesma maneira se o consumidor está diferente.
A Standout trazendo destaque no seu crescimento digital
O ambiente digital é onde o Shopper busca informações sobre produtos e serviços, antes mesmo de procurar fornecedores. Ter bons conteúdos circulando neste meio é marcar presença e ser encontrado, o que pode levar aos contatos e contratos. É sobre esse contexto, que nasceu uma ferramenta que visa compreender e vender para este consumidor omnichannel: o trade marketing digital, atividade que concentra inteligência, criatividade e dados para aumentar a eficiência de vendas online.
Com o crescimento exponente do digital, temos também o aumento da concorrência, então mesmo aqueles que já estavam presentes no digital, agora tiveram que se reinventar para não perder mercado. Para Paul Polman, ex-CEO Unilever, o ambiente digital existe uma grande garra de concorrência, “Você pode ganhar muitas batalhas, mas a guerra da concorrência só se ganha no ponto de venda“. Para tentar ganhar essa guerra, as marcas investem centenas de bilhões de reais por ano em ações de Trade Marketing. Mas em um mundo cada vez mais digital, onde 70% da decisão de compra acontece on-line, a STANDOUT tem a solução do Trade Marketing Digital.
No ambiente digital, o cliente pode comparar rapidamente todas as possibilidades de marcas e preços. Quando a indústria produz uma vitrine para um produto, apresentando um layout interessante e interativo, imagens, textos e vídeos com explicações de como usar, dicas de especialistas, receitas e outras informações relevantes, a indústria se destaca em relação a seus concorrentes.
O resultado é um aumento significativo das vendas. Dos nossos clientes que passaram a produzir vitrines online com mais informações relevantes e contextualizadas sobre seus produtos, vimos um aumento médio de vendas de 60%, com um crescimento de 252% no tempo médio dos usuários nas páginas, além de um aumento médio de 25% no fluxo de público. São mais pessoas interagindo por mais tempo com sua marca e gerando resultados efetivos de venda.