Standout na Revista GS1, você viu?
O GS1 SmartSearch é mais uma solução para apoiar as lojas on-line. Trata-se de um novo padrão que funciona como uma série de códigos de programação para estruturar e classificar as informações dos produtos nas páginas da web. O objetivo é melhorar o ranqueamento do produto ou da loja virtual nos rankings dos sites de busca e, portanto, aumentar as chances de vendas.
Recentemente, a GS1 Brasil iniciou o projeto piloto do GS1 SmartSearch em parceria com a plataforma de trade marketing digital Standout. Fundada em 2014, a empresa tem como foco aumentar a conversão das indústrias no e-commerce. Para isso, desenvolve conteúdos sobre os produtos, criando vitrines on-line, que são páginas com imagens, textos e vídeos dos itens.
Esse conteúdo é distribuído para mais de 35 e-commerce, entre eles Walmart.com, Magazine Luiza, Farmácia Pague Menos e Drogasil. A plataforma é capaz de monitorar o comportamento do consumidor ao interagir com essa vitrine virtual (quanto tempo parou para er, qual características ou componente do produto interessou mais, etc.).
“Com o GS1 SmartSearch conseguimos trabalhar todas as informações técnicas do produto na programação das páginas. É uma solução muito bem elaborada e nela tudo se complementa”. Avalia a CTO da Standout, Andréa Miranda. A solução foi implementada em setembro e, de maneira preliminar, a empresa já recebeu uma melhora no posicionamento de SEO (do inglês Optimization), conjunto de técnicas que tem como objetivo ranquear melhor um site nos resultados de busca dos produtos.
A empresa que esta sediada na capital paulista, pretende se firmar como a melhor solução de trade marketing digital no País e credita que a ferramenta ajudará a atingir esse objetivo. “A plataforma da Standout consegue aumentar a conversão de venda em 60%, em média. Com o GS1 SmartSearch esperamos melhorar esse número. Dados da E-Bit mostram que 56% dos consumidores vão embora da página do produto porque não encontram toda a informação de que precisam. Portanto vamos trabalhar muito para poder criar conteúdos de qualidade”, finaliza Andréa.