Compras no horário de trabalho?
Com o impulso do home office, a prática ganha força, vira hábito e aumenta consumo, diz pesquisa.
No home office, realizar compras online durante o expediente virou um hábito comum.
Um estudo das Universidades de Stanford e Northwestern e do Mastercard Economics Institute revela que essa prática funciona como uma válvula de escape sem prejudicar a produtividade.
Segundo o The Wall Street Journal, que compilou dados americanos, as compras semanais online atingem o pico entre 10h e 13h das sextas-feiras, especialmente entre mulheres e a geração Z. A pandemia impulsionou essa tendência, com trabalhadores remotos, que geralmente têm maior renda, comprando mais online.
Dados internos da Standout confirmam o aumento significativo das compras online durante o trabalho. Adaptar-se a esses novos hábitos é essencial para equilibrar trabalho e vida pessoal.
Confira os números fornecidos pela STANDOUT nas categorias abaixo:
B2B e Home Care – impressões por dia da semana:
domingo: 10,8%
segunda-feira: 14,3%
terça-feira: 14,7%
quarta-feira: 14,9%
quinta-feira: 15,9%
sexta-feira: 16,7%
sábado: 12,8%
TV, Áudio e Vídeo, Tecnologia e Bebidas Alcoólicas – impressões por dia da semana:
domingo: 11,4%
segunda-feira: 13,8%
terça-feira: 14,4%
quarta-feira: 15,0%
quinta-feira: 16,2%
sexta-feira: 16,5%
sábado: 12,6%