Você sabe o que é um SDR?
#Standout Explica
Você sabe o que é SDR? Hoje no Standout Explica iremos falar dessa área que é tão importante para a empresa, mas que muita gente não sabe o que significa. SDR é a abreviação de Sales Development Representative ou, em português, representante de desenvolvimento de vendas. Ela é usada para denominar profissionais de vendas que trabalham na etapa anterior à venda, classificando o Lead e repassando-o ao Executivo para que faça a venda. Por isso que SDR também é chamado de pré-vendedor e a área em que trabalha de pré-vendas.
Uma das funções do SDR é avaliar as características de um contato para entender se ele é ou não um cliente em potencial. Para isso, o profissional de pré-vendas leva em conta o perfil do cliente ideal e a persona da empresa.
O time comercial da empresa tem um papel mais específico, que é justamente negociar as condições do serviço ou do produto com quem tem interesse. Por conta disso, é fundamental que o SDR dê o suporte inicial, ou seja, faça um trabalho prévio que funciona como uma triagem.
Por que preciso de SDR na minha empresa?
Leads são fundamentais para que uma empresa consiga vendas. Esses contatos são o primeiro passo para estabelecer uma relação com um usuário e, a partir disso, conseguir convertê-lo em um cliente. Dentro da estratégia, fazer essa transição exige a dedicação de um profissional especializado, ou seja, um SDR.
À parte da atuação do time comercial, esses colaboradores têm um papel importante ao analisar um lead e entender se ali há alguém pronto para se tornar um cliente. Seu trabalho é garantir que o interesse primário seja avaliado e, se for concreto, que esse contato consiga realizar a conversão.
O SDR, ao atuar em processos de pré-vendas, pode aumentar consideravelmente os resultados da sua empresa. Mas vale ressaltar que para que ele possa fazer o seu trabalho, todo o processo comercial da empresa deve estar bem estruturado.
Um SDR não conseguirá realizar sua função se sua empresa conta com problemas de prospecção, qualificação ou setor de vendas. Por isso, o primeiro passo é trabalhar na organização do seu negócio, criando um processo de prospecção consistente, assim como o de qualificação.
Não deixe também de focar no setor de vendas, investindo em capacitações e atualizações para que os seus colaboradores possam desempenhar suas funções com êxito.
Time de SDR da Standout
O time de SDRs é a porta de entrada dos negócios da Standout. É nosso cartão de visita.
A função de pré-venda realizada pelo time de SDRs é de extrema importância, pois através de seus contatos com nossos prospects, conseguimos novos negócios. Os excelentes contatos realizados pelo time de SDRs e a breve apresentação da Standout nessas ligações gera a vontade e necessidade do prospect em saber mais sobre nossa empresa. Essa necessidade é transformada em reunião comercial para o time de executivos.
Na Standout, a rotina do pré-vendas do time Comercial costuma ser bem agitada, pois trabalham para que os contatos sejam os mais assertivos possíveis e, é claro, acompanhá-los durante todo o processo até passarmos para o Account Executive. Mas o acompanhamento do SDR não finaliza na passagem de bastão, depois da primeira reunião agendada, o pré-venda irá dar todo o suporte ao Executivo para acompanhamento e agendamento das demais reuniões até o fechamento do contrato.
Sem SDRs a Standout não poderia se apresentar ao mercado como faz hoje.
Vocês sabiam que o time de SDRs da Standout realiza aproximadamente 40.000 ligações e agenda quase 2.000 reuniões por ano? É um grande volume, não é?
Aproveite para entrar em contato conosco, nossas SDRs estão mais do que preparadas para atendê-los com muita simpatia e tirar todas suas dúvidas.
“Obrigado time pela dedicação e compromisso. Saibam que contamos muito com vocês.” —Emerson Spina, Diretor Comercial
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