Você sabe o que é o Mapa de Calor?

#Standout Explica

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e com isso, as ações de vendas tornam-se ainda mais desafiadoras. Para aumentar a força das estratégias, as empresas têm aderido buscado soluções focadas na coleta e análise de informações. Hoje o Standout Explica irá falar falará sobre o do Mapa de Calor, que é uma dessas soluções que tem destaque no mercado digital.

O “Mapa de Calor” foi originalmente utilizado para identificar áreas com maior ou menor grau de temperatura ambiental. Já brincaram de quente ou frio? Essa ferramenta usa espectros de cores quentes e frias para mostrar quais partes de uma página recebem mais atenção, ou seja, essa solução, assim como na brincadeira, ela vai te dizer qual área do seu conteúdo está chegando mais perto do objetivo que é agradar o seu cliente. O mapa serve para dimensionar o isolamento térmico e indicar o engajamento do shopper dentro do seu ambiente.

Qual importância dele?

Você acha que usuários navegam no seu site da mesma forma que você? Provavelmente não. Então, se quiser saber quais áreas recebem mais atenção dos visitantes, um mapa de calor lhe mostrará isso, de forma visual e fácil de assimilar para tomada de decisões. Isso porque alguns conteúdos se destacam mais do que outros, pela inclinação pessoal, hábito de navegação, tipo de negócio, etc. Daí a importância do mapa de calor.

Gerado por diferentes ferramentas, o Mapa de Calor pode oferecer um diagnóstico do seu conteúdo e indicar como as pessoas navegam por ele. Considerando o fluxo de pessoas que circulam pela área, o Mapa de Calor pode ajudar o negócio a potencializar as vendas. Quando a empresa utiliza essa ferramenta, automatiza-se o processo de quantificação de fluxo de pessoas e dispõe os dados em um gráfico, tendo recursos visuais que permitem uma análise mais rápida e certeira assertiva. Ou seja, além da coleta de dados, é importante ter uma ferramenta para classificá-los e extrair informações úteis.

Como funciona o Mapa de Calor na Standout?

Essas ferramentas são flexíveis e permitem customizar as análises, segmentando as informações e disponibilizando-as em relatórios e gráficos de fácil leitura, oferecendo suporte de alto nível para decisões estratégicas do negócio.

A análise do Mapa de Calor da Standout, utiliza um tracking para determinar quais áreas os leitores mais navegam. Estudos de heat maps permitem que você determine com mais precisão onde os elementos mais importantes da sua vitrine devem ser colocados a fim de atrair o seu público. Se o seu conteúdo principal está em uma área de baixa visibilidade, por exemplo, o Mapa de Calor pode não apenas apontar o problema, mas também lhe mostrar onde serão obtidos os melhores resultados.

Com o Mapa de Calor da Standout, será possível realizar testes de conteúdo, análises de interesse e engajamento para propor o formato mais atraente e eficiente para a apresentação da comunicação.

Você sabe como seu cliente navega e onde é relevante colocar as informações? Então, entre em contato conosco e iremos te ajudar com isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *